Parceria entre MPE, Judiciário, Defensoria Pública e Executivo viabiliza delegacia em Cristalândia
Andressa Brito
Nesta quinta-feira, 1º, foi inaugurada a Delegacia de Polícia de Cristalândia, cidade a 165 Km de Palmas. A obra é resultado de uma parceria entre Ministério Público Estadual (MPE), Poder Judiciário, Defensoria Pública do Tocantins e Secretaria de Segurança Pública, que se uniram e destinaram parte do dinheiro extraído de condenações e multas pecuniárias dos Termos Circunstanciados de Ocorrências para as novas instalações da delegacia, desmembrada da cadeia pública da cidade.
Para o Promotor de Justiça Adriano Zizza Romero, que atua em Cristalândia, a separação propiciará um atendimento mais seguro e digno para os cidadãos, além de melhores condições de trabalho para os servidores. Os recursos também foram utilizados na adequação do prédio da Cadeia Pública. A iniciativa conjunta de destinar parte do valor arrecadado com multas e fianças para a nova delegacia e reforma da unidade prisional foi elogiada pelo Secretário de Segurança Pública, João Fonseca Coelho, que esteve na inauguração.
A sede da Delegacia de Polícia Civil de Cristalândia está localizada na Avenida Dom Jaime Schuck (antigo prédio da Apae).
Além do Promotor de Justiça, compareceram ao evento: a delegada Maria Ribeiro de Sousa Neta; o superintendente da Polícia Civil, Nelson Guimarães, que no ato representou o delegado Chefe da Polícia Civil, Reginaldo de Menezes Brito; o diretor da Polícia Civil do Interior, Manoel Messias Teixeira Coelho; o juiz Agenor Alexandre da Silva; o juiz Corregedor do Poder Judiciário, Rubens Ribeiro de Carvalho, no ato representando a Desembargadora Ângela Prudente; a defensora pública Eliza Maria Pinto de Sousa; o defensor Público Geral, Marcello Tomaz de Souza; o prefeito de Cristalândia, Clarismindo Modesto Diniz; e o presidente da Câmara de Vereadores de Cristalândia, Enilson de Souza Luz.
Notícias Relacionadas
Ministério Público do Tocantins garante decisão judicial que determina regularização da gestão de resíduos sólidos no município de Cristalândia
MPE quer retirada ou destruição das bombas de captação de água localizadas nos rios Formoso e Urubu
Ministério Público do Tocantins garante decisão judicial que determina regularização da gestão de resíduos sólidos no município de Cristalândia
Ministério Público do Tocantins inaugura nova sede das Promotorias de Justiça de Gurupi em 31 de agosto
Em Cristalândia, MPTO obtém condenação de réu a 17 anos de prisão por decapitar e esquartejar vítima
Ministério Público inaugura nova sede em Paraíso do Tocantins