MPTO denuncia por homicídio qualificado homem que atropelou bióloga em Porto Nacional
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) apresentou, na sexta-feira, 13, denúncia criminal contra Jaferson Sousa Carneiro, acusando-o de atropelar e matar a bióloga e professora Perla Cruz do Nascimento na manhã de 3 de setembro de 2022, em Porto Nacional. A denúncia narra que o acusado se encontrava embriagado e transitava pela via pública em velocidade acima da permitida.
Jaferson Carneiro é acusado do crime de homicídio doloso na modalidade de dolo eventual, quando o autor assume o risco de produzir o resultado, diante de uma situação de possibilidade ou probabilidade.
O MPTO ainda atribui duas qualificadoras ao crime de homicídio: impossibilidade de defesa da vítima (por não ser possível reagir a um veículo em movimento) e perigo comum (em razão do denunciado dirigir embriagado em local público, colocando em perigo a coletividade).
Na denúncia, o promotor de Justiça Breno de Oliveira Simonassi relata que, antes do atropelamento, ocorrido às 6h50 de um sábado, o denunciado consumia cerveja em um posto de combustível, fato registrado por uma câmera de segurança do estabelecimento. Ainda é informado que ele ingeriu bebidas alcoólicas também no dia anterior aos fatos.
A denúncia do MPTO relata que Jaferson Carneiro dirigia sua caminhonete em velocidade média de 59,15 km/h, quando a velocidade máxima permitida no trecho onde ocorreu o atropelamento é de 40 km/h. A informação provém de exames periciais realizados em filmagens anexadas ao inquérito, que foi conduzido pela Polícia Civil.
O atropelamento ocorreu em frente ao Instituto Federal do Tocantins (IFTO), no Bairro Nova Capital, em Porto Nacional. Em seguida, Jaferson Carneiro evadiu-se do local, deixando de prestar socorro à vítima. Ele foi localizado pela Polícia Militar e preso em flagrante. (Flávio Herculano - Ascom MPTO)
Notícias Relacionadas

CNMP publica norma sobre investigações financeiras autônomas para reforçar recuperação de bens e valores ligados a crimes

MPTO apura situação de ruas afetadas pelas chuvas em Porto Nacional

Em Porto Nacional, uso irregular de vagas de estacionamento em via pública é alvo de procedimento do MPTO

Problemas sociais de falta de transporte público são destacados em audiência realizada pelo MPTO em Porto Nacional

Ausência de transporte coletivo em Porto Nacional será discutida em Audiência Pública na próxima segunda

MPTO publica normativa sobre audiência pública que debaterá implantação do transporte coletivo em Porto Nacional