institucional
calendar_month
09/12/2024

MPTO celebra conquistas e promove bem-estar na 6ª Corrida da Justiça


Domingo, 08 de dezembro, foi dia de corrida para alguns membros e servidores do Ministério Público do Tocantins (MPTO), que participaram da 6ª Corrida da Justiça da Acessibilidade e Inclusão. Porém, a competição não foi apenas sobre troféus e pódios; foi sobre superar limites e celebrar.


Quatro servidores do MPTO subiram ao pódio: Francisco Xavier Santana, José Francisco Santos, Welington Gomes Miranda e Aldaires Gomes Sobrinho. Para Welington Miranda, a conquista foi especialmente marcante. “O calor no fim dificultou muito, mas foi incrível completar a prova e ainda conquistar um lugar no pódio. Foi uma superação pessoal”, comemorou.


O Procurador-Geral de Justiça, Luciano Casaroti, esteve presente na cerimônia de premiação, entregou os troféus aos vencedores e parabenizou os participantes. “A corrida é uma oportunidade de fortalecer valores, como dedicação e esforço, que aplicamos também em nosso trabalho no MPTO”, afirmou.


Estrutura de Apoio Reforça Cuidado e Acolhimento


Parceiro da corrida, o MPTO mostrou que o compromisso com a saúde e o bem-estar das pessoas vai além do trabalho cotidiano. A participação da instituição não se limitou a apoiar a competição e incentivar membros e servidores a participar. O setor de Saúde ofereceu uma estrutura de apoio especial, reforçando a importância da integração e do cuidado com os atletas.


No espaço montado para os participantes do MPTO, foram oferecidos lanches saudáveis, reidratação e massagens, além de um ambiente acolhedor que promoveu momentos de confraternização.


A estrutura foi montada com o apoio da Administração Superior do MPTO,  da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP) e da Associação dos Servidores Administrativos do Ministério Público do Tocantins (Asamp).


Corrida Promove Acessibilidade e Inspiração


Com mais de 900 inscritos e 36 atletas com deficiência, a corrida, realizada no Dia da Justiça, a 6ª Corrida da Justiça demonstrou que o verdadeiro desafio está em ultrapassar barreiras pessoais e promover inclusão.


Dividida em percursos de 3, 5 e 10 km, a competição celebrou histórias de superação, como a de Dailson Moraes, que concluiu os 5 km em uma handcycle, e de Simone Lopes, em remissão de um câncer de mama, que correu ao lado do filho.


Outros participantes, como o servidor do MPTO David Silva, destacaram o caráter motivador da prova. “Já participei de todas as edições. É sempre uma superação pessoal, e é ótimo ver mais colegas aderindo ao esporte”, afirmou.


(Daianne Fernandes - Ascom MPTO)

Notícias Relacionadas